O senador do povo e os desafios do seu tempo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

No ano comemorativo do centenário do senador Vasconcelos Torres, o Senado Federal lança o livro "Vasconcelos Torres - o senador do povo e os desafios do seu tempo". As autoras, as professoras e doutoras Andrea Telo da Corte e Ismênia de Lima Martins, resgataram sua vida pública, sua liderança política no antigo Estado do Rio de Janeiro e seu envolvimento em assuntos que são pautas importantes até hoje como economia, meio ambiente, distribuição de renda e educação. Entre outros, destaca-se o Projeto da Criação da Universidade Federal Fluminense
(UFF).

Vasconcelos Torres, iniciou sua atuação política, muito jovem, como líder estudantil na faculdade de Direito do Rio de Janeiro. Posteriormente exerceu mandatos de deputado estadual e deputado federal, chegando ao Senado em 1962, onde exerceu dois mandatos com grande destaque.

Faleceu prematuramente aos 62 anos, deixando marcado sua importância no parlamento brasileiro.

Para o presidente do Senado, senador David Alcolumbre, o exemplo de Vasconcelos Torres "serve de inspiração para nossas lutas políticas presentes".

O lançamento será realizado nesta quarta, dia 9 de dezembro, às 10 horas, por meio de um debate realizado pela TV Senado e pelo canal do youtube.