Câmara de Maricá dá sinal verde para benefícios sociais

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Foi aprovada em segundo turno na segunda-feira (14), em sessão ordinária na Câmara Municipal de Maricá, a prorrogação por mais três meses dos benefícios concedidos à população por meio do Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT), do Programa de Amparo ao Emprego (PAE) e da ampliação do Renda Básica de Cidadania (RBC). Com isso, o PAT, PAE e o RBC ampliado se estenderão até março de 2021. A medida entrou em vigor imediatamente.

"Conseguimos auxiliar mais de 23 mil pessoas não só com PAT, mas com várias ações que fizemos no município. Essas ações foram votadas na Câmara Municipal por unanimidade e foram essenciais para salvar muitas vidas e estabilizar a economia da cidade", disse o presidente da Câmara, Aldair de Linda.

Na visão do secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Petróleo e Portos, Magnun Amado, essa prorrogação é fundamental para o município no momento em que o país vive um processo contínuo da pandemia.

"Através dessa prorrogação por mais três meses, conseguimos garantir a estabilidade dessa possível 2ª onda [da covid-19] e também garantimos, com o reforço à proteção sanitária, estabelecer uma segurança, principalmente ao comércio e serviço das atividades durante esses três meses tão importantes para a nossa cidade que aproveita esse momento para se estabelecer economicamente", analisou o secretário.

Os programas emergenciais foram implementados pela Prefeitura no momento mais agudo da pandemia.