Maricá mais perto do ensino superior público

Município espera autorização para o funcionamento do primeiro curso - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Maricá está mais perto de ter, a partir de 2021, a sua primeira Instituição de Ensino Superior (IES) pública. Foi protocolado na primeira quinzena de dezembro, junto ao Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro - CEE-RJ, o processo requerendo o credenciamento da Escola Municipal de Administração (EMAR) enquanto IES, e autorização para o funcionamento do primeiro curso.

De acordo com a diretora geral da EMAR, Maria Inez Pucello, a criação da primeira IES em Maricá é um passo inovador na história do município.

"Demos um pequeno passo nesta longa caminhada no rumo de uma universidade pública no município, e de forma inovadora, pretendemos qualificar ainda mais os nossos servidores da Educação. Nós vamos fornecer meios para que os doutores e mestres da rede municipal atuem na formação de seus próprios colegas, na pós-graduação, ou na graduação de futuros docentes", destacou.

Após a efetivação do credenciamento, a IES terá cinco anos para começar o seu primeiro curso, que tem previsão de início em meados de julho, de acordo com Evandro Sathler, assessor especial da EMAR. Ao todo, Maricá possui 62 escolas municipais.