Repúdio ao assédio

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Vereadores de Niterói aprovaram ontem uma Moção de Repúdio ao deputado Fernando Cury (Cidadania), acusado de assediar sexualmente a deputada do PSOL, Isa Penna, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A Moção foi apresentada pelos vereadores Paulo Eduardo Gomes e Renatinho (PSOL) e assinada por todos os colegas da Casa.

"É revoltante como homens, que deveriam trabalhar por uma sociedade mais justa, livre e equânime, ainda reproduzem o machismo de forma escancarada, desqualificando e objetificando as mulheres de toda e qualquer forma possível. Isa Penna é uma jovem deputada, eleita democraticamente com 53.838 votos, pelo Estado de São Paulo. Ela tem, bem como todas as mulheres, o direito de ocupar espaço no parlamento, de fazer política, e de representar as pessoas deste estado", diz o texto da moção.

Paulo Eduardo Gomes também irá apresentar uma Moção de Congratulações em homenagem à deputada, que denunciou o caso e busca apuração do caso de assédio sexual pela Comissão de Ética da Alesp.