Novas tecnologias despontam como soluções contra o coronavírus

Por Richard Sonsol é presidente da Ademi-Niterói

Por Richard Sonsol

Em tempos de distanciamento social, inovação e tecnologia são parceiros importantíssimos para as empresas que desejam superar os desafios impostos pelo coronavírus. E com o mercado imobiliário não é diferente.
Para deixar o cliente ainda mais próximo dos imóveis que o interessam, imobiliárias de Niterói já trabalham com tecnologia de ponta.

Pesquisar dezenas de imóveis, selecionar os mais interessantes e, depois, gastar sola de sapato para visitar um a um. Essa longa jornada de compra, que podia durar meses, mudou completamente durante a pandemia.

Com estandes e apartamentos fechados para visitas presenciais, as incorporadoras e imobiliárias que negociam imóveis novos aproveitaram para deixar a experiência on-line ainda mais interessante. Mesmo que o contato humano seja importante na hora de fechar o negócio, a internet se tornou a porta de entrada do cliente nesta jornada de compra.

Filmagens em drone, telecorretagem, tours virtuais por chamadas de vídeo, fotos profissionais, atendimento pelas redes sociais. Tudo isso a um clique de distância. Essas são algumas das novidades que a tecnologia proporciona e que já começam a despontar no mercado.

Como consequência dessa popularização, há também uma valorização da geolocalização no anúncio de imóveis, isto é, que sejam visualizados nos sites de imobiliárias que usam a plataforma Google.

Esse dinamismo também abriu novas portas para quem quer vender. Hoje, o proprietário pode entrar no site da imobiliária, cadastrar o seu imóvel e fazer o upload das fotos e do contrato de corretagem, autorizando a venda. Já um comprador pode buscar um corretor especialista da região, que entenda o local e seus hábitos de consumo, algo que tem sido fundamental nas decisões de compra.

Momento para investir

Quem tem dinheiro em
caixa poderá aproveitar esses
serviços inovadores e promoções especiais nas construtoras locais para realizar o sonho da casa própria ou diversificar sua carteira de investimentos. As taxas de juro do crédito imobiliário caíram pela metade em quatro anos, passando de 15,6% ao ano em 2016 para 7,6% em 2020. Esse contexto, junto às novas modalidades de financiamento, garantem o bom momento para investir.

Procure as imobiliárias e construtoras associadas da Ademi-Niterói para conhecer essas novas tecnologias e aproveitar condições de negócio únicas na sua região de interesse. Comprar um imóvel ficou ainda mais barato.

  • Tags: