Paulo Igor, vereador de Petrópolis, morre aos 39 anos

Paulo Igor era casado e deixa três filhos - Foto: Reprodução/ Facebook

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O vereador reeleito Paulo Igor Carelli (DC), de 39 anos, faleceu vítima da Covid-19 em Petrópolis, na Região Serrana. A morte foi confirmada na tarde de ontem (31) pela assessoria do Hospital Santa Teresa, onde o parlamentar estava internado em estado grave desde o dia 7 de dezembro.

Paulo Igor era casado e deixa três filhos. Ele ingressou na política como vereador em 2008 e foi presidente da Câmara durante quatro biênios. Nas eleições deste ano, Paulo garantiu o oitavo lugar como mais votado no município, com 2.150 votos e conquistou uma das 15 cadeiras do Legislativo.

Em  2018, Paulo Igor, que era do MDB e então presidente da Câmara de Petrópolis, foi preso na operação contra crimes de fraude em licitação e peculato. Na casa dele foram apreendidos R$ 155 mil e 10.300 dólares. O dinheiro estava escondido em uma banheira.

O vereador ficou na prisão por cinco meses e foi solto em setembro de 2018. A defesa do vereador negou o envolvimento dele nos crimes e disse que o dinheiro encontrado na casa de Paulo Igor era lícito e resultado da venda de um imóvel.