Alameda tem protesto contra morte de jovens

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Moradores da comunidade Santo Cristo, no Fonseca, em Niterói, fizeram uma manifestação na noite de terça-feira (5) na Alameda São Boaventura, no mesmo bairro, em protesto contra a morte
de dois jovens após uma operação militar, à tarde.

Segundo os moradores, que acusam os policiais militares de terem matado os jovens, os dois não tinham envolvimento com tráfico de drogas e nem eram envolvidos com o crime. Ainda ressaltaram que os agentes chegaram no local efetuando disparos contra os garotos.

Gabriel Machado, conhecido como Zulu, uma das vítimas, seria portador de necessidades especiais. De acordo com a irmã, Jaqueline Teresa Machado, ele estava catando latinhas para vender quando foi atingido pelos disparos, mas decidiu subir o morro no momento errado, também segundo ela, os próprios policiais afirmaram que o jovem teria chegado na hora errada.

O outro baleado foi identificado apenas como Jeferson, até o momento, e era menor de idade.

Segundo a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) instaurou inquérito para apurar o caso. Diligências estão sendo realizadas e testemunhas serão ouvidas para esclarecer os fatos. A investigação está em andamento.

Já a Polícia Militar afirma que os agentes da corporação foram atacados com disparos ao adentrar na comunidade e houve confronto policial, onde dois jovens foram encontrados baleados.