Luciano Mattos quer a valorização do MP-RJ

Luciano Mattos está há 27 anos no MP e presidiu a Amperj por três mandatos - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A valorização da atividade-fim do Ministério Público (MPRJ), apoiando e aprimorando a função dos promotores e procuradores no trabalho de ponta, é uma das prioridades de Luciano Mattos, escolhido pelo governador em exercício, Cláudio Castro, para ser o novo procurador-geral de Justiça (PGJ) pelos próximos dois anos. Luciano foi o mais votado na eleição entre os promotores e procuradores do MP fluminense. Titular da Promotoria de Tutela Coletiva e Meio Ambiente de Niterói, o novo procurador-geral disse que vai nortear sua gestão em três eixos: diálogo, combatividade e eficiência. A posse está marcada para o dia 15.

Há 27 anos no MP (dois como agente de procuradoria), Luciano Mattos presidiu, por três mandatos, a Associação do Ministério Público (Amperj).Na campanha para escolha do novo procurador-geral, ele disputou com mais quatro candidatos. Na sua plataforma, prometeu prosseguir na defesa dos direitos e das prerrogativas dos integrantes membros do MP, "mantendo o espírito de combatividade que sempre acompanhou a minha vida".
"Agradeço a confiança depositada em mim pelos colegas do MPRJ e pelo governador. A nossa atuação será ampla, com muito diálogo com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e demais entidades, com o objetivo final de atender aos anseios da população", afirma o promotor.

Trajetória - Natural de Niterói, Luciano Mattos passou a infância em Rio Bonito, onde começou a trabalhar, aos 15 anos, como auxiliar no Cartório de Notas. Voltou para Niterói após passar no concurso para agente de procuradoria (nível médio) do MPRJ, onde atuou na assessoria criminal. Em 1994, já formado em Direito, passou no concurso para técnico judiciário.

Em Niterói, a atuação de Luciano Mattos foi considerada um divisor de águas para sustar o avanço da especulação imobiliária.

Casado e pai de dois filhos, Luciano Mattos tem como hobby o futebol e a música. É torcedor do Vasco da Gama, gosta de samba e também é amante da vida rural.