Itaboraí: inscrições abertas para cursos gratuitos na área rural

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Produtores e trabalhadores rurais de Itaboraí têm quatro novas oportunidades de garantir capacitação profissional de forma gratuita. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas a 10 inscritos por turma. A iniciativa é promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e pelo Sindicato Rural de Itaboraí, em parceria com Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca.

As oportunidades são para quatro modalidades: Cultivo do Maracujá; Bovinocultura de Leite (Casqueamento); Bovinocultura de Corte (manejo sanitário e aplicação de medicamentos); e Apicultura Básica. As cargas horárias para cada disciplina variam de 16 a 24 horas.

Os interessados em se inscrever nos cursos devem entrar em contato com o número: (21) 99875-9624. A idade mínima para participar das aulas é 18 anos e, ao final do curso, todos receberão certificado registrado.

Aulas - Apenas o curso de Cultivo do Maracujá, programado para acontecer entre os dias 8 e 10 de fevereiro, será ministrado no próprio município de Itaboraí. Os outros três serão lecionados em Tanguá, mas candidatos itaboraienses também poderão participar.

As aulas de Bovinocultura de Corte serão realizadas de 25 a 27 de janeiro. O curso de Apicultura Básica acontecerá entre 27 e 29 de janeiro. Já de Bovinocultura de Leite (Casqueamento), nos dias 23 e 24 de fevereiro.