Luciano Mattos toma posse no MP

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O governador em exercício Cláudio Castro participou, nesta sexta-feira (15), da posse do promotor Luciano Oliveira Mattos de Souza como o novo procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro. A cerimônia, na sede do Ministério Público, no Centro do Rio, foi restrita e obedeceu aos protocolos de segurança sanitária em virtude da pandemia de covid-19. Luciano Mattos foi nomeado por Castro, no último dia 6 de janeiro, por ter sido o mais votado na lista tríplice. O mandato a ser exercido pelo novo procurador-geral é referente ao biênio 2021/2023. A eleição, realizada no dia 11 de dezembro de 2020, teve a participação de 904 promotores.

"O Ministério Público é um dos pilares do regime democrático. É a instituição responsável pela defesa da ordem jurídica e dos interesses sociais e individuais, além da democracia propriamente dita. O Estado do Rio de Janeiro tem um procurador-geral de Justiça com todos os predicados necessários para fazer uma gestão de excelência. Independente, atuante e marcante. Aproveito para deixar minha sincera homenagem ao doutor Eduardo
Gussem, que teve uma gestão exitosa à frente do MP", discursou o governador em exercício.

"O trabalho do Ministério Público é voltado para a sociedade. Faremos uma gestão sempre buscando melhorar a qualidade de vida da população do Rio de Janeiro", afirmou o novo procurador-geral de Justiça.

O agora ex-procurador-geral de Justiça Eduardo Gussem abriu a solenidade de posse e, em seu discurso de despedida, prestou uma homenagem, com um minuto de silêncio, às mais de 200 mil vítimas do novo coronavírus no Brasil.