Mangaratiba: Guarda com armas não letais

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, ofertará aos Guardas Municipais da cidade um curso de operador de Instrumento de Menor Potencial Ofensivo, o Impo. As aulas acontecerão nos dias 8 e 9 de fevereiro nas dependências da sede da Guarda Municipal, que fica na Praia do Saco. O curso será ministrado pela Seção de Instrução Especializada da Guarda Municipal, a Siesp, e as turmas contarão com o número máximo de 20 alunos para que se cumpram as regras de distanciamento social.

O principal objetivo é capacitar os profissionais de segurança pública para uso de instrumentos que possuem baixa probabilidade de causar mortes ou lesões permanentes, a fim de que sejam utilizados de forma segura, minimizando violências e garantindo o bem estar da população.

A realização do curso de especialização está amparada na Lei 13060/2014, que dispõe da disciplina no uso dos instrumentos de menor potencial ofensivo pelos agentes de segurança pública em todo território nacional.