Procon capacita 140 gestores municipais

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A população do estado do Rio de Janeiro tem profissionais cada vez mais preparados para defender seus direitos de consumidores. O Procon Estadual do Rio de Janeiro realizou, na sexta-feira (15), curso de capacitação e atualização online dirigido aos gestores e servidores dos Procons municipais. O evento recebeu profissionais de 31 municípios. O curso abordou as principais atividades realizadas pelos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

"O curso é uma importante ferramenta para capacitação e aprimoramento dos Procons, para mantermos um trabalho de qualidade na defesa e proteção dos direitos dos consumidores. A capacitação reflete na orientação dos fornecedores e tem como consequência o desenvolvimento econômico regional, já que o consumidor satisfeito volta a consumir e aquece o mercado", afirmou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho

A capacitação contou com as participações do presidente da autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cássio Coelho, e do desembargador do TJRJ, Werson Rêgo. Diretores e servidores do Procon-RJ ministraram o curso e apresentaram, de forma prática e objetiva, a rotina operacional, que inclui atendimento, fiscalização, administração e gestão, processo administrativo e integração com os sistemas nacional e estadual de defesa do consumidor.

"A finalidade do Procon não é penalizar o comerciante e sim qualificar o ambiente econômico do estado", ressalta o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Leonardo Soares.