Acessos às praias

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Ordem Pública de Niterói vai intensificar o trabalho de fiscalização nos acessos às praias de Itaipu e Itacoatiara no próximo sábado (23). Somente moradores, mediante apresentação de documentação, poderão acessar as praias da Região Oceânica. A cobrança para o uso de máscaras também será reforçada. No domingo (24) não haverá barreiras por causa da segunda etapa de provas do Enem. Em pronunciamento nas redes sociais nesta quinta-feira (21), o prefeito Axel Grael reforçou que o acesso às praias continua liberado exclusivamente para atividades físicas individuais no mar, areia e no calçadão, das 6h às 12h30, e das 16h às 22h.

As medidas visam a reduzir a circulação de pessoas nas praias da Região Oceânica durante os fins de semana, evitando aglomerações e, consequentemente, a proliferação do coronavírus.

"Estamos trabalhando de forma educativa buscando convencer os cidadãos que é preciso seguir respeitando os protocolos de segurança, ter um pouco mais de paciência e aguardar um pouco mais para voltar a frequentar as praias, como fazíamos antigamente. Todos nós gostamos muito de aproveitar as nossas praias, mas o momento é ainda de perseverar nestas medidas preventivas com relação à Covid-19. Isso tem que ser um esforço de todos: da administração pública da Prefeitura de Niterói e de cada cidadão. É preciso tomar as providências necessárias para se proteger e proteger a sua família, as pessoas que você ama. Então, ajude a convencer estas pessoas que ainda precisamos manter todo cuidado para prevenir a contaminação", afirmou o prefeito.

O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Paulo Henrique Moraes, afirmou que está estudando adaptações de operação incluindo outras secretarias para possibilitar a ampliação da cobertura das ações de fiscalização na cidade.

"Neste fim de semana nós teremos uma questão muito parecida com a da semana passada, já que será realizada a segunda etapa de provas do Enem, no domingo. Com isso, não iremos operar as barreiras. No sábado, faremos as barreiras de Itacoatiara e Itaipu, de maneira que a gente consiga ir medindo e controlando o fluxo. Para a próxima semana, teremos a participação de outros órgãos na operação e estamos estudando as novas ações que serão divulgadas nos próximos dias", pontuou.