Dois homens saltam de paraquedas da Ponte

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A dupla que pulou de paraquedas na Ponte Rio-Niterói e publicou um vídeo nas redes sociais está sendo investigada. Segundo a concessionária que administra a ponte, a ação colocou motoristas e embarcações em risco e podia ter causado acidentes.

Ainda segundo a Ecoponte, o pulo foi registrado pelas câmeras da ponte. A prática do base jump (modalidade praticada pelos homens) não havia sido autorizada.

A PRF já identificou os saltadores e eles responderão de acordo com as legilasções Penal, Civil e de trânsito, sendo analisada a falta do uso de cinto, a condução de pessoas na parte externa do veículo, promoção não autorizada da vida e a não guarda da distância lateral da pista.

A PRF chegou até os acusados pela rede social, onde se identificam como Gabriel e João Correia. Os dois paraquedistas subiram no teto de um carro em movimento na Ponte, sentido Niterói, de onde saltaram. Eles abrem o paraquedas e um caí na água e outro em uma das bases da ponte. Depois que aterrissam, os dois homens comemoram enquanto são resgatados por uma moto aquática.