Toneladas de lixo são retiradas de rua no bairro do Rocha

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Numa operação integrada entre as subsecretarias de Fiscalização de Posturas e Limpeza Urbana, além da Guarda Municipal, a Prefeitura de São Gonçalo realizou nesta segunda-feira (25) a retirada de toneladas de entulho e detritos que obstruíam trecho da calçada da Rua Tiaga Fiori, no bairro do Rocha. O amontoado de lixo se encontrava na altura do número 71, invadindo a calçada e parte da rua, que foram desobstruídas.

Ao todo, 14 trabalhadores foram mobilizados para a ação, que teve início às 7h30. O subsecretário de Fiscalização de Posturas, Randhal Juliano, destacou os esforços conjuntos no início da gestão do prefeito Capitão Nelson.

"O governo está trabalhando firme desde o primeiro dia. Pedimos o apoio da população gonçalense para não despejar lixos em locais impróprios, pois os mesmos causam uma série de problemas para nossa cidade, como alagamentos, inundações, poluição do meio ambiente e proliferação de doenças", alertou.

Para a remoção do material, foi utilizada uma escavadeira. Como o responsável pelo imóvel não se encontrava no local, a prefeitura, através do cadastro imobiliário, irá buscar os dados pessoais, para notificá-lo do ocorrido. Neste primeiro momento, ele será notificado e, em caso de reincidência, sofrerá autuação.

Desde os primeiros dias de governo, o prefeito Capitão Nelson determinou ações de limpeza e conservação urbana em vias importantes da cidade de São Gonçalo. As ações incluem desobstrução de bocas de lobo, limpeza de vias, podas de árvores e operações tapa buracos.