Benefícios: recargas começam no dia 8

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

No próximo dia 8, a Prefeitura de Niterói vai iniciar as recargas do mês de fevereiro dos cartões pré-pagos para os beneficiários dos programas Renda Básica, Busca Ativa e para os Microempreendedores Individuais (MEIs). O calendário de pagamento foi informado pelo prefeito de Niterói, Axel Grael, na última quinta-feira.

O prefeito lembrou que o pagamento dos benefícios foi prorrogado até março e que a criação dos programas sociais e econômicos foram fundamentais nas ações de combate ao avanço do coronavírus na cidade.

"A Prefeitura está trabalhando intensamente desde o início da pandemia para salvar vidas, preservar empregos e manter a economia de pé. Sabemos que a chegada da vacina é um passo importante para vencermos a batalha contra a Covid-19, no entanto, ainda precisamos continuar perseverando nos protocolos de segurança, com distanciamento social e o uso de máscara", disse.

O calendário de pagamentos começa com o depósito para os MEIs, no dia 8. No dia 9, será a vez de todas as categorias profissionais do Busca Ativa, como quiosqueiros, catadores de recicláveis, artesãos, vendedores ambulantes cadastrados, pescadores, produtores agroecológicos, entre outros. Os beneficiários inscritos no CadÚnico terão a recarga efetuada nos dias 10, 11 e 12.