Juiz William Douglas será desembargador federal

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em votação unânime, o Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região promoveu o juiz da 4ª Vara Federal de Niterói William Douglas Resinente dos Santos, de 53 anos, a desembargador federal. A promoção será enviada ao Ministério da Justiça e a nomeação será feita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Em suas redes sociais, o juiz federal comemorou a promoção: "Agradeço a Deus esta honra. Também agradeço à minha família, aos desembargadores do TRF@ e à minha equipe da já saudosa 4 Vara Federal de Niterói", escreveu William Douglas em suas redes sociais.

Niteroiense, o juiz federal, já exerceu a advocacia, foi delegado de polícia, defensor público, professor de Direito Processual na Universidade Federal Fluminense (UFF) e professor em vários cursos preparatórios e pós-graduação, já tendo atuado também como membro de bancas de concursos. É mestre em Direito, pós-graduado em Políticas Públicas e Governo e conferencista. Douglas tem também longa trajetória na área de concursos, sendo grande incentivador das carreiras do serviço público. Prestou vários exames, obtendo excelentes colocações e é autor de mais de 50 livros publicados, com mais de 1,2 milhão de livros vendidos.

É o autor dos best sellers "Como passar em provas e concursos" (Editora Impetus) e "As 25 leis bíblicas do sucesso" (Editora Sextante). Ocupou o primeiro lugar nas mais importantes listas de livros mais vendidos do Brasil, publicado também em Portugal (ed. Self) e nos Estados Unidos (ed. Taller del Exito) e em espanhol.

O livro "As 25 leis" foi publicado em inglês pela Baker Books, já vendeu 40 mil exemplares nos EUA. Em 2020 também foi publicado na Nigéria.

Também tem livros publicados pelas editoras: Ediouro, Campus/Elsevier, Mundo Cristão e Thomas Nelson Brasil. Em espanhol já foi publicado pela ed TAller del Exito e atualmente é publicado pela Editora Planeta.

ESG- Esta semana, William Douglas visitou a Escola Superior de Guerra, onde conversou sobre a História da Marinha e dos destinos do país com o comandante da ESG, o almirante de Esquadra Wladimilson Borges de Aguiar, e parte dos oficiais da escola. Na ocasião, foi agendada uma palestra do magistrado sobre um de seus temas prediletos "Felicidade e Serviço Público", que será realizada ainda este mês.