Capitão Nelson discute geração de empregos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, se reuniu, na última quarta-feira (3), com representantes de cinco supermercados da cidade. O encontro teve o objetivo de estreitar o diálogo entre a prefeitura e o setor, grande gerador de empregos no município.

Na reunião, os donos de supermercado levantaram uma das pautas mais pertinentes para o crescimento e implantação de novas lojas em São Gonçalo: o combate à violência. Os empresários, que sofrem prejuízos com roubo de carga, afirmaram estar confiantes com medidas anunciadas para frear a criminalidade no município, através de ações coordenadas com as forças estaduais e federais de segurança.

O prefeito Capitão Nelson destacou a proximidade com o setor e também o enfrentamento à violência em São Gonçalo.

"É um dos segmentos que mais emprega no município, e essa proximidade entre empresariado e poder público é importante para entendermos as necessidades desse setor. Vamos trabalhar junto com o governo do Estado para melhorar a segurança na cidade. A sensação de segurança beneficia o empresário e o morador, é de extrema importância", disse o prefeito.

Além dos problemas de segurança, a reunião também abordou temas como as melhorias na pavimentação de ruas, já em andamento pela nova gestão, e geração de empregos, com a priorização da contratação de mão de obra da cidade de São Gonçalo pelos supermercados.

"A aproximação com essas grandes redes de supermercados facilita o desenvolvimento da nossa cidade. Tratamos as pautas de segurança e geração de empregos", destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Picanço.

Os empresários demonstraram satisfação e confiança pelos temas abordados junto ao prefeito e destacaram investimentos na área da segurança pública. O encontro foi avaliado de forma positiva.

"Esse apoio do poder público é muito importante, porque futuramente vai gerar mais investimento, mais lojas, mais emprego. O setor nunca teve esse tipo de aproximação. Tudo indica que será uma gestão séria no município. Estamos confiantes", disse o empresário Adriano Mendonça.

Estiveram presentes no encontro com o prefeito, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Picanço, o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Alex Asth,o vereador Nelsinho Ruas, os empresários João Costa e Adriano Mendonça, ambos representantes da rede Multimarket, Vinícius Bonifácio, da rede Supermarket, Felipe Toffano, da rede Grand Marché e João Paulo Ferreira, do Supermercado Econômico.