Narcomilícia atuante em Maricá é alvo de operação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma operação deflagrada ontem (11) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Rio de Janeiro e pela Polícia Civil, mira em três quadrilhas que instituíram narcomilícias em localidades de Maricá. Agentes visam a cumprir 20 mandados de prisão temporária e 49 de busca e apreensão. Pelo menos oito pessoas foram presas. Houve apreensão de drogas e de armas.

As equipes fizeram buscas nas comunidades Risca Faca, da Linha e no conjunto Minha Casa Minha Vida de Inoã. De acordo com as investigações, os narcomilicianos são responsáveis por tráfico de drogas, furto de energia elétrica, sinal de TV clandestina, comércio de gás em botijão e por impedir as empresas concessionárias de serviço público de acessarem as regiões. A investigação também apurou que o grupo faz roubos em Maricá, especialmente na Rodovia RJ-106, que corta a cidade.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela Vara Criminal de Maricá, atendendo a uma representação da 82ª DP (Maricá) e ao requerimento do Gaeco.