Niterói: Educação discute diretrizes

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Fundação Municipal de Educação (FME) de Niterói começaram a discutir diretrizes e projetos para a rede municipal nos próximos quatro anos. Em uma reunião, na SME, foram debatidas propostas para melhorar a qualidade da educação, minimizar os efeitos da pandemia sobre a rede municipal e ampliar a oferta de ensino integral de Niterói.

O secretário municipal de Educação, Vinicius Wu, ressaltou se tratar de um planejamento participativo, baseado no diálogo com as equipes pedagógicas da SME, direções escolares e especialistas em educação. As diretrizes incluem, entre outras medidas, a valorização dos profissionais da educação, fortalecimento da gestão escolar, incremento das ações pedagógicas e acompanhamento sistemático de todos os projetos.

"A retomada das aulas será um período difícil para todas as cidades do Brasil. Em Niterói, vamos investir na qualidade educacional, colocando o aluno como protagonista do aprendizado com atenção às ações pedagógicas", explicou o secretário.