Educação em pauta na cidade de Niterói

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A consulta pública feita pela Secretaria Municipal de Educação de Niterói (SME) e a Fundação Municipal de Educação (FME) alcançou a marca de mais de três mil respostas em uma semana de publicação. A pesquisa é voltada para os responsáveis dos alunos da rede pública da cidade, em busca de conhecer as demandas familiares em relação à comunidade escolar e planejar uma retomada das aulas com segurança no ano letivo de 2021. A consulta ficará disponível até o dia 28 de fevereiro na plataforma Colab e pode ser acessada no link: https://consultas.colab.re/retomadadasaulas.

O secretário municipal de Educação, Vinicius Wu, comemora o alcance do projeto e ressalta que o diálogo constante com todos os integrantes da comunidade escolar é fundamental para planejar o próximo ano letivo.

"Essas respostas são essenciais para conhecermos com detalhes a realidade das famílias ligadas à Rede Municipal. Atingir mais de 3 mil participações é uma importante marca para o nosso processo democrático de inclusão dos pais, mães e responsáveis no desenvolvimento do plano de retomada das aulas. Queremos ampliar a adesão das famílias para que as decisões envolvam toda a rede", disse o secretário.

A pesquisa conta com perguntas como: "qual a principal forma que você e sua família utilizam a internet em casa?", "qual aparelho usam internet, com as opções do celular, tablet e notebook", "quais os aplicativos que a família usa, com as opções de WhatsApp, Facebook e sites de busca".