Margens do Rio Imboaçu, no Engenho Pequeno, são limpas

Serviços realizados são retirada de lixo, capina e pequenas desobstruções - Foto: Lucas Alvarenga/Prefeitura de São Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, por meio do Departamento de Recursos Hídricos de São Gonçalo, está realizando a limpeza de margens do Rio Imboaçu, no bairro Engenho Pequeno. Uma equipe composta por 15 trabalhadores atua na limpeza manual em áreas de difícil acesso às máquinas.

Os trabalhos consistem em capina, retirada de lixo das margens e também pequenas desobstruções ocasionadas por lixo e assoreamento do rio. Em duas semanas de serviço no bairro, a limpeza já foi executada em diversos trechos do rio, nas ruas Monte Pascoal, Waldir dos Santos, Carlos Henrique Nazaré e Aidea Barreto Couto.

Segundo Roberto Quintanilha, coordenador do Departamento de Recursos Hídricos, o cronograma de serviços elaborados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano é definido a partir de demandas da população.

"A partir da ouvidoria, a prefeitura envia o pedido de serviço feito pela população e o local é adicionado ao cronograma de limpeza. A população pode ir até a prefeitura e anexar foto ao pedido, com o local onde deseja o serviço. Nós vamos ao local, fazemos uma avaliação e, após análise, incluímos a área no cronograma de serviços", disse.

Após concluir o trabalho de limpeza no Engenho Pequeno, as equipes de trabalho serão deslocadas para o bairro Mutondo, na comunidade da Chumbada.

Solicitações de limpeza podem ser feitas por meio da Ouvidoria, na Rua Dr. Feliciano Sodré, 100 - Centro, São Gonçalo. O telefone é (21) 2199-6374.