Niterói inicia aplicação da 2ª dose

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói inicia, hoje (25), a aplicação da segunda dose da vacina contra covid-19 nos profissionais de saúde maiores de 60 anos que foram vacinados com a primeira dose nos dias 28 e 29 de janeiro. A imunização será feita no drive thru da Universidade Federal Fluminense e nas policlínicas do Barreto, Vital Brazil, Itaipu, Centro, Fonseca e Piratininga. A vacinação de idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência foi concluída nesta segunda-feira (22).

O prefeito de Niterói, Axel Grael, lembrou que a cidade depende da chegada de novas doses de vacina à cidade para ampliar o público imunizado.

"Há a responsabilidade do Ministério da Saúde em adquirir as vacinas e repassar para os governos estaduais, que encaminham para os municípios. É muito difícil conduzir uma campanha de vacinação sem vacinas. Estamos buscando informações sobre a previsão de chegada de novas remessas para dar continuidade ao trabalho de imunização. Assim que isso acontecer, vamos anunciar um cronograma de acordo com a quantidade repassada", garantiu o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, explicou que os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19, os primeiros a serem vacinados em Niterói, seguem recebendo a segunda dose da vacina. A imunização de idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência foi concluída nesta segunda-feira (22). Na quinta-feira, começa a segunda dose dos profissionais de saúde maiores de 60.

"Para a segunda dose, nós recebemos exatamente a quantidade que recebemos na primeira remessa destinada a esse público. Portanto, só vacinaremos aqueles que receberam a primeira dose da imunização em Niterói, seguindo o Plano de Imunização da cidade. A partir de amanhã, vamos disponibilizar no site, nas redes sociais da Prefeitura e através do 153 o calendário detalhado de vacinação dos profissionais de saúde maiores de 60", detalhou.

A imunização de acamados também segue sendo feita. O agendamento para vacinação dos idosos acamados deve ser feito através do e-mail [email protected], e as mensagens devem conter nome, sexo, data de nascimento, CPF, endereço, condição de saúde e telefone de contato.