Delaroli é eleito para o Conleste

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, foi eleito por unanimidade o novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste) para o biênio 2021-2022. A votação aconteceu durante Assembleia Geral Extraordinária, na manhã de sexta-feira (26), na sede do consórcio, no Centro de Itaboraí.

Para completar a chapa, o prefeito da cidade de Teresópolis, Vinicius Claussen, foi eleito como vice-presidente. Além deles, foram eleitos também os membros do Conselho Fiscal: Marina Rocha (Guapimirim), Rafael Miranda (Cachoeiras de Macacu) e Ramon Gidalte (Casimiro de Abreu). Além disso, Axel Grael, de Niterói, e Rodrigo Medeiros, de Tanguá, estarão à frente da agência de desenvolvimento do Conleste, a AdLeste.

Na eleição, estiveram presentes os prefeitos: Axel Grael (Niterói), Rodrigo Medeiros (Tanguá), Marina Pereira (Guapimirim), Renato Cozzolino (Magé), Rafael Miranda (Cachoeiras de Macacu), Fabrício de Napino (Silva Jardim), Ramon Gidalte (Casimiro de Abreu) e o
deputado federal Altineu Cortes.

Criado em 2007, o Conleste reúne 16 municípios das regiões Leste Fluminense, Baixada Litorânea, Baixada Fluminense, dos Lagos e Serrana. Com principal objetivo de traçar estratégias de atuação conjuntas, conquistando, por meio de parcerias, atrativos que possam contribuir para o crescimento econômico, cultural e sustentável das regiões consorciadas.

Já os gestores de São Gonçalo, Capitão Nelson e o de Nova Friburgo, Johnny Maycon fizeram contato por vídeo conferência. Ausentes na votação, mas que ainda integram o consórcio, estão os municípios de Maricá, Rio Bonito, Araruama, Saquarema e Cabo Frio. Após a vitória na eleição, o prefeito Marcelo Delaroli celebrou a integração positiva de todas as cidades e ressaltou a luta por melhorias para toda a região.

"O consórcio tem que ter o espírito de unidade e analisar a prioridade de todos os municípios da região. Somos mais de 3,2 milhões de pessoas na região e precisávamos dessa união, como tivemos hoje, de todos os representantes das cidades para lutar pelo bem geral. A expectativa é positiva, temos a previsão de retomada do Gaslub em agosto e podemos avançar em muitas outras questões que estão sendo reunidas para organizar a ordem de prioridade", explicou o prefeito Marcelo Delaroli.