Bairro Santo Antônio já tem mais 14 ruas pavimentadas

Drenagem no Bairro Santo Antonio é aposta para acabar com os alagamentos - Foto: Berg Silva/Prefeitura de niterói

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Do total de 24 ruas que receberão drenagem e pavimentação no bairro Santo Antônio, na Região Oceânica, 14 já tiveram as intervenções concluídas. Na manhã de ontem (2), o prefeito de Niterói, Axel Grael, visitou as obras que seguem avançando e que vão solucionar o problema de alagamento das vias do loteamento, uma antiga reivindicação dos moradores.

Com financiamento do PRO Sustentável, o projeto tem investimento de R$ 52 milhões e prevê, ainda, a implantação de rede de drenagem nas bacias 02 (entre a Estrada Francisco da Cruz Nunes, Condomínio Ubá III e Av. São Gualter) e 03 (entre a Estrada Francisco da Cruz Nunes, ruas Átila Nunes, Jornalista Sidney Correa e Av. Almirante Tamandaré).

Durante a visita ao local, o prefeito destacou que essas são obras muito esperadas pelos moradores do bairro Santo Antônio, que durante décadas conviveram com ruas sem pavimentação e inundações em dias de chuva. Ele lembrou, ainda, que a obra faz parte de um conjunto de intervenções que estão mudando o cenário da Região Oceânica.

Axel Grael enfatizou que, atualmente, 80% das ruas da Região Oceânica contam com drenagem e pavimentação. São mais de 200 vias com obras executadas em áreas como Fazendinha, Cafubá, Bairro Peixoto e Boa Vista. No momento, as intervenções acontecem no Santo Antônio, Maravista, Serra Grande e Maralegre. O próximo bairro a receber melhorias será o Engenho do Mato.

"Esta é uma reurbanização do bairro Santo Antônio, com drenagem e pavimentação. Essa intervenção era uma das grandes expectativas da população da Região Oceânica para a solução do problema de alagamento enfrentado há décadas pelos moradores. Esta obra estava sendo planejada, cuidadosamente, desde 2013. Foi preciso alterar o projeto, a estratégia de financiamento, conversamos bastante com os moradores até que tudo pudesse sair do papel e se tornar uma realidade como estamos vendo agora. A conclusão das obras representará o fim das enchentes na região. E vamos continuar avançando com obras até que a gente tenha uma cidade muito mais preparada. Vamos continuar acompanhando todo o trabalho de perto", disse Grael.