SG negocia acordo de cooperação para agricultura e pesca

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com o objetivo de estimular a atividade agrícola, que é uma vocação do município, como um dos pilares da retomada econômica no período pós-covid, a Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca, negocia um acordo de cooperação com o Instituto de Terras e Cartografia (Iterj) que irá render inúmeros benefícios para as atividades. Entre as ações pleiteadas estão projetos de irrigação, locais para viveiros de mudas, local para piscicultura (cultivo de peixes, principalmente em água doce), local para entreposto, além de um acordo de cooperação técnica para auxiliar o Executivo nos projetos de agricultores da zona rural.

Uma reunião na tarde desta segunda-feira (1º) entre o secretário de Agricultura e Pesca de São Gonçalo, Roberto Sales, representando o prefeito Capitão Nelson, com a presidente do Iterj, Landijara Duarte, estreitou os laços entre o Município e o Estado para o desenvolvimento da atividade. Também participaram do encontro Miguel Júnior, da Gerência de Atendimento, e Luiz Claudio Vieira, da Diretoria de Regularização Fundiária.

"A parceria com o Iterj só tem a beneficiar o agricultor e o pescador gonçalense. O governo do Capitão Nelson tem priorizado esse atendimento humanizado a esses segmentos, com atenção total a esses trabalhadores para o desenvolvimento do setor", disse o secretário Roberto Sales, destacando o potencial do município.

"O objetivo de reativar esse convênio é justamente para fortalecer esses dois segmentos, aumentando a produção e gerando empregos nesse momento tão desafiador".