Uenf inicia entrega de tablets para alunos com necessidade técnica

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta sexta-feira (5), a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) inicia a entrega dos tablets e chips para os estudantes inscritos no Edital Reitoria 01/2020 - Auxílio a Inclusão Digital em Caráter Emergencial - e no levantamento realizado para o projeto "Povoamento da UENF por meio de Inclusão Digital". Os materiais serão para os alunos que declararam a necessidade de apoio e suporte para acompanhamento das Atividades Acadêmicas Remotas Emergenciais (AARE's).

A entrega tem o objetivo proporcionar aos estudantes condições técnicas necessárias para o acesso às AARE's, ampliando as condições de aprendizagem e permanência na universidade. Inicialmente vão ser distribuídos 100 tablets, que permitem a interação e o acompanhamento das atividades acadêmicas, e 210 chips de dados, com capacidade de 50gb/mês.

Neste primeiro momento, a entrega será realizada para os alunos da graduação, cujo período letivo começa na próxima segunda-feira, dia 08 de março. Posteriormente, em data a ser comunicada, será realizada a entrega para os alunos da pós-graduação.

A entrega dos dispositivos, para os alunos de graduação, será realizada na sala da ASCOM, no E1, prédio da reitoria, nos dias 05, 08 e 09 de março, entre 9h e 13h.

Para os estudantes que residem em outros municípios e estão impossibilitados de se deslocarem até a Uenf, a entrega dos dispositivos, através de procuração, será feita nos dias 10 e 11 de março. Os dispositivos serão entregues a um procurador, mediante a apresentação da procuração, assinada pelo beneficiário, junto com cópia legível do documento de identidade original, com foto . A procuração deverá seguir o modelo, conforme Anexo II, do Edital Reitoria 01/2020.