Bancada repudia decreto de Paes

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Líder da bancada do PSL na Alerj, o deputado Charlles Batista apresentou moção de repúdio ao prefeito Eduardo Paes pelo decreto com medidas restritivas ao comércio e circulação de pessoas. Charlles afirma que por motivos "iminentemente políticos", comerciantes e trabalhadores estão sendo penalizados.

Já Anderson Moraes protocolou projeto de lei para proibir o "toque de recolher" como medida de enfrentamento à pandemia. A proposta, que ainda será votada pela Alerj, estabelece que qualquer ato que imponha restrição de circulação de pessoas tenha respaldo de recomendação técnica da Anvisa.

Através das redes sociais, outros deputados também se manifestam contra as proibições na cidade do Rio. "É inadmissível cercear o direito de ir e vir dos cidadãos de bem, de trabalhadores e comerciantes. O lockdown mata muito mais que a pandemia. A fome e a falta de recursos geram consequências gravíssimas", alerta Filippe Poubel.

A também bolsonarista Alana Passos alerta para a importância de reforçar a rede de saúde, ao invés de privar a população de direitos.