Eventos celebram o Dia da Mulher

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta segunda-feira, 8 de março, a NitTrans preparou uma programação especial com quatro eventos destinados às mulheres que vivem ou trabalham em Niterói, a fim de engajar o sentido de sororidade no ambiente de trabalho e em seu entorno cotidiano. A programação foi planejada em parceria com a Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim) de Niterói, a Coordenadoria Niterói de Bicicleta, a Ecoponte e o Grupo Águas de Niterói.

O presidente da NitTrans, Gilson de Souza, explica o sentido da programação.

"Estes encontros não são apenas celebrações, e sim eventos para marcar a luta das mulheres pela conquista de direitos e igualdade, além de reconhecer e fortalecer a rede de enfrentamento à violência contra a mulher".

"Nas empresas, em média, as mulheres ocupam 60% das vagas de estágio e apenas 13% das vagas executivas; e seus salários equivalem a 70% dos salários pagos aos homens. São fatos que ajudam a reafirmar a importância do dia 8 de março. Por isso a Prefeitura de Niterói se propõe a dialogar o ano inteiro entre suas secretarias municipais e com a sociedade e durante o mês de março trazemos eventos específicos para marcar esta pauta", conta Priscilla Rocha, chefe do Departamento de Educação Para o Trânsito da NitTrans e uma das organizadoras do evento.

A agenda do Mês da Mulher conta com workshops, palestras e bate-papo. Os eventos serão abertos ao público mediante inscrição prévia pelo email: [email protected].