SG acaba com festa irregular em Neves

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de São Gonçalo interditou, na noite do último domingo (7), uma casa clandestina de eventos no bairro de Neves, depois de flagrar mais de mil pessoas aglomeradas no local, durante um show de pagode. A poucos metros da casa de eventos Recanto da Pedra, na Rua Maurício de Abreu, um bar também causava aglomeração e foi notificado por estar funcionando em descumprimento ao decreto que determinou o fechamento de bares e restaurantes da cidade às 18 horas, até o dia 11 de março, dentro das medidas para reduzir a transmissão do novo coronavírus.

O flagrante aconteceu por volta de 21 horas, quando uma das equipes da Prefeitura chegou ao local. Além de estar aberto em horário proibido, o imóvel está completamente irregular, sem alvará de funcionamento ou licença para realizar eventos. O responsável pela festa "Resenha do VH", que alugou o imóvel, foi multado. O local foi interditado pela Prefeitura. O público foi orientado a deixar o local, sem incidentes.

O secretário municipal de Ordem Pública, David Ricardo Gonçalves Costa, acompanhou a ação integrada e esclareceu que as fiscalizações terão continuidade ao longo da semana. Ele explicou que as medidas visam proteger a vida dos gonçalenses neste momento em que a pandemia da covid-19 vem causando um número maior de mortes
no País.

"Nos últimos dias, não tivemos maiores problemas em garantir o cumprimento do decreto. A maioria das pessoas está entendendo a necessidade de obedecer as regras de não aglomeração. O que vimos hoje aqui é um total desrespeito à vida e não iremos permitir que estas festas clandestinas continuem a ser realizadas", garantiu.

Desde a última sexta-feira, o município está realizando fiscalizações noturnas em bares e restaurantes da cidade, numa ação integrada que envolve as secretarias de Saúde e Defesa Civil, através da Vigilância Sanitária, Ordem Pública, Meio Ambiente e Transportes, além do apoio da Polícia Militar (7ºBPM).

Os agentes estão fazendo rondas e percorrendo os bairros com maior concentração de bares e restaurantes, entre eles Pacheco, Nova Cidade, Parada 40, Trindade e Mutondo.

As fiscalizações estão sendo realizadas para que as novas medidas restritivas para conter o avanço da transmissão do coronavírus sejam cumpridas pela população. Durante as ações de sexta e sábado, os agentes não encontraram dificuldades e receberam o apoio da população em relação à necessidade de redução de aglomerações. No último sábado, as equipes encontraram a maioria das ruas desertas.