Dia da Beleza na Semana da Mulher

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Encerrando a programação dedicada ao Dia Internacional da Mulher, o Espaço Rosa promoveu o "Dia da Beleza", nesta sexta-feira (12). Com o objetivo de celebrar e fortalecer a autoestima das mulheres que passaram pela unidade, equipes de maquiadoras atenderam as pacientes, que também receberam orientações sobre a importância do cuidado com a saúde.

"Como reafirmamos desde segunda-feira, quando iniciamos as ações no espaço, é de extrema importância oferecer atividades que elevem a autoestima da mulher. Além disso, passamos para as pacientes o autocuidado com a saúde, mantendo sempre em dia os exames preventivos", afirmou Tânia Loyola, responsável pelo Espaço Rosa.

Vale lembrar que o Espaço Rosa é um local importante para que as gonçalenses recebam prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama e colo do útero.

Programação do Mês da Mulher para os próximos dias - Desde a última segunda-feira (8), a Prefeitura de São Gonçalo realiza diversas atividades para o mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A lista de programação conta com palestras e mutirões de exames. No dia 15 (segunda), a partir das 9h, a USF Mutondo oferecerá atendimento médico, sala de espera com enfermeiras e médicos, mutirão de preventivo (sem agendamento, o dia inteiro), teste rápido de HIV-1/2, sífilis, HCV e HBsAg.

No dia 16 (terça), às 9h, as USFs Colubandê 2 e Trindade realizarão mutirão de preventivo, teste rápido e palestra do Dia da Mulher.

A Clínica Municipal Gonçalense, seguindo com as medidas de conscientização para obesidade, oferecerá no dia 17
(quarta) um material informativo com guia alimentar de bolso e os dez passos da alimentação saudável. Já no dia 24 (quarta), serão divulgados os resultados da avaliação antropométrica e do consumo alimentar dos pacientes
solicitantes.