Mais bombeiros em SG e Maricá

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O deputado estadual Felipe Peixoto (PSD) enviou nesta semana duas indicações à Mesa Diretora da Alerj, solicitando que os destacamentos do Corpo de Bombeiros de São Gonçalo e de Maricá sejam transformados em grupamentos e tenham as estruturas ampliadas. As propostas serão encaminhadas à Secretaria de Estado de Defesa Civil e ao Governo Estadual. A indicação para o município de São Gonçalo foi apresentada em parceria com o deputado Coronel Salema, do mesmo partido.

São Gonçalo tem mais de um milhão de habitantes e o destacamento atual, inaugurado em abril de 2015 no Colubandê, é subordinado ao 20º GBM, no bairro de São Miguel, que atende ainda as cidades vizinhas de Rio Bonito e Itaboraí.

Já o destacamento de Maricá fica no quilômetro 29 da Rodovia Amaral Peixoto e atende a todo o município que sofre muito com queimadas, sobretudo, nas épocas de pouca chuva. Além disso, a região tem alta incidência de acidentes ao longo das rodovias RJ-106, RJ-102 e RJ-114, que dão acesso à Região dos Lagos.