Secretaria de Transportes realiza vistoria em ônibus

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Transportes de São Gonçalo segue com as vistorias em ônibus que circulam por São Gonçalo com a finalidade de proporcionar maior segurança aos passageiros que utilizam o transporte coletivo. Nesta quinta-feira (25), ônibus de três empresas foram fiscalizados.

A inspeção dos veículos é realizada anualmente em todas as frotas das linhas municipais. Em geral, o trabalho é concluído até o final de dezembro de cada ano, porém, por conta da pandemia do coronavírus, as vistorias de 2020 puderam ser executadas apenas no início deste ano.

Durante a manhã desta quinta (25), nove veículos das empresas Mauá, Alcântara e Icaraí foram vistoriados. Dois deles foram aprovados e sete reprovados, sendo três deles retirados de tráfego para reparos imediatos. As irregularidades encontradas durante a fiscalização foram bancos rasgados, plataforma elevatória para deficientes inoperante ou avariada, cigarras com defeito e veículo com vida útil ultrapassada.

Os ônibus reprovados são direcionados para as garagens das empresas, que devem adequá-los para uso em até 15 dias.

O trabalho de vistoria avalia itens de segurança e necessários ao bom funcionamento do veículo, tais como pneus, extintores, elevador para cadeirantes, campainha, luzes, além das condições de conservação.

A secretaria vem realizando vistorias semanalmente nos coletivos desde o mês de janeiro. Ao todo, os coletivos de seis das nove empresas consorciadas já foram vistoriados.