São Gonçalo ajusta medidas restritivas

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de São Gonçalo anunciou, nesta quinta-feira (25), a alteração de horários de funcionamento de alguns estabelecimentos, estipulados pelo decreto municipal 108/2021, que detalhou as medidas restritivas de proteção à vida no combate à covid-19. Os ajustes foram necessários em função da publicação, pelo governo estadual, do decreto 47.540, publicado em edição extra na última quarta-feira (24 de março), pelo governador Cláudio Castro.

Importante destacar que o período abrangido pelos feriados, incluindo finais de semana, entre os dias 26 de março e 4 de abril, também é uma determinação estadual e, portanto, deve ser cumprido pelo município.

Permanecerão em funcionamento neste período as atividades essenciais da administração municipal e que já mantêm esquema permanente de prestação de serviços durante feriados, como unidades de saúde, serviço funerário, Defesa Civil, segurança pública e serviços de limpeza e manutenção urbana. Os postos de vacinação contra a covid-19 também irão funcionar normalmente durante o recesso.

As aulas nas unidades da rede municipal estão suspensas neste período, inclusive no sistema remoto. Em relação à rede particular de ensino, a Prefeitura determinou a suspensão, inicialmente até 5 de abril, das aulas presenciais, por causa da pandemia, independente dos feriados decretados pelo governo estadual.

Em relação às demais atividades econômicas do município, a Prefeitura segue com as orientações específicas para horários especiais de funcionamento. Todas as informações podem ser encontradas no https://www.saogoncalo.rj.gov.br/.