S. Gonçalo recebe nova remessa de vacinas

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Saúde de São Gonçalo irá receber um novo carregamento de vacinas neste sábado. Ao todo, serão 18,4 mil doses da CoronaVac e 3,4 mil doses da Oxford/AstraZeneca. O município prossegue a vacinação de idosos a partir de 73 anos e de profissionais de saúde acima de 60 anos. O atendimento ocorre neste sábado em nove pontos de vacinação, sendo três deles com drive-thru, entre 8h e 12h.

Seguindo o calendário segunda e terça-feira da semana que vem, será a vez de quem tem a partir de 72 anos ser vacinado. Já nos dias 31 de março e 1º de abril, recebem a imunização idosos a partir de 71 anos. A vacinação para quem tem a partir de 70 anos acontece nos dias 2 e 3 de abril.

Desde o início da campanha, a cidade vacinou com a primeira dose 68.157 pessoas, sendo 22.498 trabalhadores da saúde, 41.696 idosos com mais de 73 anos, 1.638 funcionários e pessoas em Instituições de Longa Permanência (Ilpis), 105 pessoas de residências terapêuticas, um indígena e 2.219 acamados. Até as 16h desta sexta (26), 21.712 pessoas tinham sido imunizadas com a segunda dose.

Além dos idosos, profissionais da saúde com mais de 60 anos que trabalham em hospitais da cidade ou que moram em São Gonçalo e atuam em hospitais de outros municípios também podem se vacinar. Estão na lista dos profissionais de saúde que podem se vacinar com a primeira dose: técnico em radiologia, enfermeiro, técnico e auxiliar de enfermagem, médico, fisioterapeuta, nutricionista, odontólogo, fonoaudiólogo, psicólogo, biólogo, farmacêutico, assistente social, biomédico e auxiliar e técnico de saúde bucal.