Restaurante Popular e Café do Trabalhador em S.Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

São Gonçalo vai ganhar unidades do Restaurante Popular e do Café do Trabalhador. O anúncio foi feito após reunião entre o prefeito Capitão Nelson e o secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bruno Dauaire, na Prefeitura. Também participaram do encontro o secretário municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas; a subsecretária de Estado de Assistência Social, Dianne Arrais; e o deputado estadual Rafael do Gordo.

O restaurante vai servir 1500 refeições diárias; já o Café do Trabalhador será oferecido logo nas primeiras horas do dia, com um café com leite, pão e uma fruta, ambos a preços populares. As iniciativas vão de encontro às necessidades econômicas da população, agravadas pela pandemia do coronavírus.

"Na atual situação econômica provocada pela pandemia, com grandes índices de desemprego, a vinda do restaurante popular para São Gonçalo vai trazer um benefício enorme para nossa população, que vai poder fazer refeições dignas, garantindo alimentação de qualidade", disse o prefeito. Nelson.

O local e data para a implantação do novo restaurante ainda serão definidos. Depois de escolhido o local, uma equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos virá a São Gonçalo fazer uma avaliação prévia. Foi acertado que o restaurante será instalado em uma área de grande fluxo de munícipes, como o Centro ou Alcântara.

"Sabemos da dificuldade em administrar um município dessas dimensões. Com a pandemia, o quadro de desigualdade social no município se agravou e, a pedido do governador Cláudio Castro, o Estado chega com essa frente social para amparar as pessoas que mais precisam", disse o secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bruno Dauaire.