Niterói com ensino remoto até dia 23

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria Municipal de Educação e a Fundação de Educação de Niterói informam que as aulas da rede municipal seguem em formato remoto entre os próximos dias 19 e 23. Alunos do Ensino Fundamental devem acessar a plataforma pedagógica Niterói em Rede para acompanhar as aulas on-line, já a Educação Infantil trabalha a manutenção de vínculos entre as crianças e os professores.

Assim como é feito desde o ano passado, a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Saúde analisam a situação da pandemia no município e no entorno, de forma responsável e contínua, para avaliar as condições de retorno às aulas presenciais. Na próxima semana será divulgado o calendário das aulas a partir do dia 26.

Segundo o Secretário de Educação, Vinicius Wu, a decisão sobre o formato das aulas é tomada com base na análise da pandemia em Niterói e nas cidades vizinhas, em parceria com a Secretaria de Saúde. Neste sentido, as atividades pedagógicas continuam de forma on-line por mais uma semana.

"Precisamos respeitar a ciência, valorizar a vida e, ao mesmo tempo, lutar pela garantia dos direitos educacionais. Em especial,
dos mais pobres. Por isso, estamos empenhados na implementação de ações de inclusão social, como a entrega de tablets com conectividade para os alunos, viabilizando a utilização da plataforma pedagógica para que todos tenham acesso a educação pública de qualidade", declarou o secretário.

O setor administrativo e a equipe de articulação pedagógica de todas as escolas municipais vão funcionar de forma presencial, entre 8h e 12h, nos dias 22 e 23.