Doze postos do Detran já contam com vistoria noturna

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Desde ontem (19), 12 postos de vistoria de várias regiões do Estado passaram a atender das 8h às 21h. O objetivo do Detran.RJ é aumentar o número de vagas e reduzir a demanda reprimidade devido a pandemia de Covid-19.

Cinco postos de vistoria na capital e sete da Região Metropolitana e do interior do Estado terão o horário de atendimento ampliado. São eles: Largo do Machado, Barra, Cocotá, Ceasa, Campo Grande, Niterói, Belford Roxo, Magé, Nova Friburgo, Araruama, São Pedro da Aldeia e Campos dos Goytacazes.

É importante ressaltar que o horário normal de atendimento nos demais postos de vistoria continua das 8h às 17h. E que nas 12 unidades em que o horário está sendo ampliado, o último agendamento será às 20h, para execução dos serviços a tempo do fechamento, às 21h.

"Estamos aumentando o número de vagas para agendamento dos serviços e, ao mesmo tempo, reduzindo a possibilidade de aglomerações nos postos", disse o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

De acordo com a Diretoria de Registro de Veículos do departamento, será possível oferecer mais 1 mil vagas por dia com a ampliação de atendimento noturno. Será uma oportunidade para agendamentos dos serviços de transferência de propriedade, transferência de município e transferência de jurisdição, que precisam de vistorias presenciais e estão com grande demanda reprimida, ainda em função da redução do atendimento, provocada pela pandemia.

A extensão do serviço noturno para outros postos vai depender da procura pelas vagas e, posteriormente, da avaliação das diretorias do Detran.