Estabelecimentos fechados por desrespeitar restrições

Descumprimento de prevenção à covid levou ao fechamento pela fiscalização - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

No último fim de semana, a Prefeitura de São Gonçalo seguiu com as ações de fiscalizações por bairros do município para verificar o cumprimento do decreto que prevê medidas restritivas contra o contágio da covid-19. Entre sexta-feira (16) e domingo (18), mais de 50 estabelecimentos tiveram suas atividades interrompidas, três foram notificados e dois multados, durante ações conjuntas entre as secretarias de Transportes, Ordem Pública e Meio Ambiente, com apoio da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Posturas, Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e Polícia Militar.

Os estabelecimentos que receberam auto de infração ficam no bairro Santa Catarina, na Rua Vicente de Lima Cleto, no bairro Nova Cidade, e na Rua José Lourenço de Azevedo, no Rocha. Todos os locais foram autuados por estarem funcionando após o horário permitido e por aglomeração.

Durante as fiscalizações, foram removidos veículos irregulares no bairro Zé Garoto, Barro Vermelho e Trindade.

O valor da multa por transgredir normas legais federais, estaduais e municipais, destinadas à promoção, prevenção e proteção à saúde pode chegar a R$ 8.650,32.

As denúncias podem ser feitas através do Disque Aglomeração, pelo whatsapp (21) 99787-1097.