Vidas de policiais importam

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Diante do aumento de casos de agentes de segurança pública assassinados em ataques de criminosos, a Câmara dos Deputados recebeu um pedido de urgência para apreciação em plenário do projeto de lei 443/2019, do Sargento Gurgel (PSL-RJ), que classifica como ato terrorista o atentado contra a vida de policiais, bombeiros, militares, integrantes da Força Nacional ou de seus familiares até o terceiro grau. A proposta altera a Lei Antiterrorismo (13.260/2016).

O deputado lembra a morte do cabo PM Haron Coelho Ferreira, de 29 anos, vítima, na madrugada do último dia 15, de ataque de bandidos contra a viatura em que estava, do BPVE) na Linha Vermelha, altura do acesso à Ponte Rio-Niterói, no Caju. Um outro agente ficou ferido e está internado. Mais de 50 disparos atingiram o veículo.

Colega de partido de Gurgel,o deputado estadual Filippe Poubel, que gravou um vídeo no local do ataque, lamentou o "descaso com a vida dos policiais", e criticou também que a torre da PM na Linha Vermelha não tem luz nem água para os agentes. É mole?