Deputados de olho nos contratos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Depois do escândalo envolvendo a gestão de seu antecessor, o governo de Cláudio Castro vem sendo monitorado de perto pelos deputados. No último dia 8, a Comissão de Obras da Casa aprovou, por unanimidade, quatro requerimentos pedindo cópias dos contratos e custos e prazos dos projetos, incluindo os da Cedae, por conta da qualidade duvidosa da água fornecida.

Dois requerimentos foram apresentados pelo presidente da Comissão, o deputado Vandro Família (SDD). Um deles é o referente à Cedae, que cobra dados como as obras iniciadas nos últimos dois anos e prazos para a conclusão. O outro foi enviado à Secretaria de Obras e Infraestrutura para conferir os projetos realizados no mesmo período.

Outros dois requerimentos são de autoria do deputado Felipe Peixoto (PSD), que integra a comissão. Um foi endereçado ao DER solicitando informações sobre os projetos nas rodovias do estado. O outro foi também para a Secretaria de Obras, cobrando detalhes do programa Somando Forças, que estabelece convênios para obras nos municípios fluminenses.