SG vai implantar novo sistema de tributos

Atendimento na secretaria de Fazenda fica suspenso de hoje até dia 27 - Foto: Lucas Alvarenga / Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A prefeitura de São Gonçalo vai suspender temporariamente os serviços de atendimento presencial e virtual na Secretaria de Fazenda para a implantação de um novo sistema operacional de tributos. O objetivo é facilitar processos para o contribuinte e ampliar atendimentos, como a emissão de alvarás, cálculo de IPTU e Imposto Sobre Serviços (ISS).

Os atendimentos presenciais e serviços virtuais da Secretaria de Fazenda serão suspensos entre 21 e 27 de abril. Todos os serviços relacionados a tributos e taxas de pagamento estarão suspensos durante este período, como emissão de Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), emissão de guias e boletos, alvarás e taxa de alvará.

O novo sistema terá um cadastro a ser feito pelo contribuinte, com senha e login de acesso. A ferramenta vai possibilitar maior controle das informações tributárias.

Segundo a prefeitura, a implantação do novo sistema representará um salto de qualidade no atendimento ao contribuinte, que não terá necessidade de se deslocar até a sede da prefeitura para resolver problemas simples relacionados a tributos. O objetivo do novo sistema é dar novas possibilidades aos munícipes, que terão facilidade e rapidez na emissão de tributos, inclusive com cálculo automático de juros.