Mercado de trabalho: Firjan promove hoje encontro virtual

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Aprender dicas de desenvolvimento de negócios inovadores, tecnologias e soluções criativas podem ser um diferencial no currículo. Para saber mais sobre o novo cenário do mercado de trabalho e oportunidades, hoje (29), às 19h, acontece o "FabLab Open Day". O segundo de uma série de encontros virtuais e gratuitos programados para o ano será com o tema "Modelagem 3D e Plotagem em Vinil". O bate-papo, transmitido no Youtube da Firjan Senai (https://firjansenai.com.br/fablabopenday), irá contar com a participação de especialistas da instituição e profissionais do mercado.

O encontro vai mostrar tecnologias disponíveis no local, como: adesivação para criação de telas para?Serigrafia, também?conhecido como?silk-screen?ou impressão; soluções criativas?e?oportunidades de mercado na utilização da ploter de?vinil?e?modelagem?3D; além de importantes ferramentas para desenvolvimento de negócios inovadores no segmento de adesivação.

Adilson Dantas, analista técnico de Educação Profissional da Firjan Senai, explica que os laboratórios com equipamentos de última geração focam na construção de conhecimentos por meio de projetos, desenvolvimento da criatividade e estímulo à inovação. "O mundo está em constante transformação e a ideia é ajudar na formação de multiprofissionais para um mercado tão exigente. Por conta da pandemia, os encontros serão on-line. Só não podemos perder o foco em criar diferenciais no currículo", alertou.

Um dos principais objetivos do FabLab Open Day virtual da Firjan Senai é mostrar tudo que é possível no laboratório de educação para inovação. Especialistas levantam questões como modelagem de ideias, fabricação digital, prototipagem para desafios reais e outras possibilidades.