SG recupera a antiga Avenida Maricá

Por

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, iniciou ontem (19) a fresagem e recapeamento asfáltico nas avenidas Humberto de Alencar Castelo Branco (antiga Av Edson) e Av. Jornalista Roberto Marinho (antiga Av. Maricá).

As obras, que acontecem do lado direito da via, sentido Alcântara, contam com o auxílio de uma máquina fresadora, que faz a remoção do asfalto velho. O mesmo processo será realizado em toda a avenida, que tem seis quilômetros de extensão, percorrendo os bairros de Santa Catarina, Lindo Parque, Rocha, Galo Branco, Colubandê e Jardim Alcântara.

Durante as obras, agentes da Guarda Municipal auxiliam no ordenamento do trânsito na região, já que a via está parcialmente interditada ao tráfego, que opera no sistema Siga e Pare, para não inviabilizar o fluxo de veículos. Os motoristas podem utilizar rotas alternativas.

O prefeito Capitão Nelson esteve no bairro de Santa Catarina, acompanhando o início das obras.

"Estamos acompanhado o primeiro trecho das obras no bairro de Santa Catarina, onde se inicia a troca de todo o asfalto das avenidas Humberto de Alencar Castelo Branco e da Jornalista Roberto Marinho (antiga Av. Maricá). Essa ação irá melhorar o trânsito, trazendo mais segurança para os motoristas e pedestres que utilizam essas vias. Esse é só o início do nosso planejamento de obras que beneficiará muita gente", disse o prefeito.

Além disso, o Capitão Nelson, agradeceu ao governador Cláudio Castro, pela parceria com o DER-RJ.

  • Tags: