Cecierj abre processo para vestibular

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Fundação Cecierj deu início ontem (3) à 39º edição do Vestibular Cederj, com o período de solicitações de isenção da taxa de inscrição e ingresso no sistema de cotas. O concurso oferece 7.574 vagas distribuídas em 16 cursos, entre licenciatura (História, Ciências Biológicas, Física, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo), bacharelado (Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção) e tecnólogo (Sistemas de Computação, Gestão de Turismo e Segurança Pública). A prova será realizada no dia 11 de julho. Os aprovados serão alunos regularmente matriculados em uma das instituições consorciadas (Cefet/RJ, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ ou UniRio), que é coordenado pela Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Os candidatos que desejarem a isenção do pagamento da taxa de inscrição e ingresso no sistema de cotas têm até o dia 14 de maio para se inscreverem. Os interessados devem acessar o site www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2021-2/ . Para os pagantes, o prazo é diferente: as inscrições começam no dia 17 de maio e vão até 10 de junho; eles deverão seguir as instruções contidas na página do concurso. A inscrição custa R$ 85. Em caso de dúvida, a pessoa deve enviar um e-mail para [email protected]

O Vestibular Cederj 2021.2 contará com o aproveitamento de notas de mais de uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato que desejar utilizar a nota do Enem deve prestar atenção às regras definidas, no edital, por cada universidade.