Ação no Jacarezinho deixa 25 mortos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A ação mais letal da história do Estado do Rio de Janeiro, deixou 25 mortos na manhã de ontem (6) durante a Operação Exceptis, da Polícia Civil, na favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio de Janeiro. Um dos mortos foi um policial civil. A operação visava combater grupos armados de traficantes de drogas que estariam aliciando crianças para o crime.

De acordo com a Polícia Civil, a região do Jacarezinho é um dos quartéis-generais da facção Comando Vermelho na zona norte e abriga "uma quantidade relevante de armamentos" protegidos por barricadas e táticas de guerrilha adotadas pelo grupo criminoso.

Durante o tiroteio pela manhã, dois passageiros do metrô foram feridos dentro de um trem da Linha 2, na altura da estação Triagem, na zona norte. Segundo o MetrôRio, o acidente ocorreu "após o vidro de uma das composições aparentemente ser atingido por projétil vindo da área externa". Um passageiro foi atingido de raspão no braço e o outro por estilhaços de vidro. Ambos foram socorridos para hospitais municipais.

A ação durou até o meio da tarde e apreendeu mais de 16 pistolas, seis fuzis, 12 granadas, uma submetralhadora e uma escopeta, além de drogas e rádios. Seis homens também foram presos na ação.