Niterói antecipa calendário de vacinação contra a Covid-19

A vacina está disponível em 11 pontos de vacinação distribuídos pelo município, com entrada liberada das 8h às 16h e aplicação das vacinas até 17h - Foto: Divulgação/ Bruno Eduardo Alves

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Niterói vai antecipar, a partir da próxima segunda-feira (10), o calendário de vacinação contra a Covid-19 nas pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente com cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC). As pessoas com Síndrome de Down, renais crônicos, gestantes e puérperas até 45 dias, todos com mais de 18 anos, podem receber a imunização a qualquer dia. A vacina está disponível em 11 pontos de vacinação distribuídos pelo município, com entrada liberada das 8h às 16h e aplicação das vacinas até 17h, com exceção do Campo de São Bento que vai até as 16h.

Para receber a vacina, é necessário apresentar as seguintes documentações:

- Comorbidades: identidade com foto, CPF, comprovante de residência, relatório médico atualizado e/ou prescrição médica atualizada (até 6 meses).

- Deficiência Permanente: identidade com foto, CPF, comprovante de residência, relatório médico e/ou prescrição médica e documento que comprove o cadastro no BPC.

- Síndrome de Down: identidade com foto, CPF, comprovante de residência e relatório médico.

- Gestantes e puérperas: identidade com foto, CPF, comprovante de residência e documento que comprove o estado gestacional (ex. carteira de acompanhamento da gestante/pré-natal, laudo médico) ou fase de puerpério (ex. declaração de nascimento da criança, certidão de nascimento).

Em cumprimento à decisão do Supremo Tribunal Federal, a Secretaria Municipal de Saúde de Niterói suspendeu a vacinação de grupos prioritários como trabalhadores da Educação, da limpeza, rodoviários, agentes da Secretaria de Ordem Pública e de trânsito.

Neste sábado haverá vacinação em três locais, com aplicação da AstraZeneca, para a primeira e a segunda dose, das 8h às 12h.Posto volante no Colégio Gomes Pereira: Av. Rui Barbosa, 1250 - Largo da Batalha; Policlínica Regional Dr. Renato Silva - Avenida João Brasil, s/nº - Engenhoca; e drive thru na Universidade Federal Fluminense -
Campus Gragoatá - Rua Alexandre Moura, 8 - São Domingos.

Calendário de comorbidades e pessoas com deficiência permanente com cadastro BPC:

Segunda-feira (10) e terça feira (11) - 45 anos ou mais

Quarta-feira (12) e quinta-feira (13) - 40 anos ou mais

Sexta-feira (14) e sábado (15) - 35 anos ou mais.