'O que ocorreu foi um massacre'

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

De outro lado, a deputada estadual Renata Souza (PSOL) quer a responsabilização das autoridades que autorizaram e comandaram a operação que resultou na morte de 25 pessoas no Jacarezinho, na última quinta. Ontem, a deputada deu entrada em representações no MP, STF, e também enviou informes à ONU e à OEA sobre as denúncias de violação que recebeu. No caso do STF e do Ministério Público Estadual, Renata assinou os documentos com colegas do do PSOL e de outros partidos. Todos os documentos contêm dez vídeos e oito fotografias com imagens que, segundo ela, comprovariam ter sido extrapolado o papel da polícia.

"O que ocorreu no Jacarezinho foi um massacre que não cabe na lógica de um Estado democrático de direito. Não existe pena de morte no Brasil. Esse foi um espetáculo de barbárie de cunho fascista.

Renata assinou a representação ao MP e ao STF com os parlamentares do PSOL, Eliomar Coelho, Flavio Serafini, Monica Francisco e Dani Monteiro, assim como os deputados Waldeck Carneiro, Carlos Minc e Enfermeira Rejane.