Destaques

SG: Educação em prol do meio ambiente

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Meio Ambiente de São Gonçalo criou, nesta semana, a Comissão de Elaboração, Execução e Monitoramento do Programa Municipal de Educação Ambiental (Promea). A comissão é responsável pelas ações do Programa Municipal de Educação Ambiental, que integra a Política Nacional de Educação Ambiental.

O Promea é uma importante ferramenta de educação ambiental em toda a rede municipal de ensino, mostrando a importância da preservação ambiental na construção de um mundo mais sustentável para as gerações futuras. O programa atua sob a coordenação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, fazendo com que a educação ambiental esteja presente em todos os níveis e modalidades do processo educativo, em caráter escolar (formal) e não escolar (informal). Também serão realizadas capacitações para servidores da prefeitura.

Como primeira ação, o Promea vai realizar um curso de capacitação nas modalidades online e também presencial para os agentes do Grupamento de Proteção ao Meio Ambiente (GPAM), da Guarda Municipal, que será lançado durante a Semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 5 de junho.

Esses cursos serão realizados online e presencialmente na Sala Verde, em Neves, no Centro de Convivência da Mata Atlântica (APA de Maria Paula), no Centro de Referência da APA do Engenho Pequeno e nas redes públicas de ensino do município.