Em vantagem, Flu tenta espantar zebra Portuguesa

Abel Hernández deve ser a aposta do técnico Roger Machado pata comandar o ataque tricolor contra a Portuguesa - Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Campeonato Carioca vai conhecer seu segundo finalista neste domingo. Fluminense e Portuguesa se enfrentam no Maracanã após terem empatado no duelo de ida, na semana passada, por 1 a 1.

O Fluminense tem a vantagem de jogar pelo empate, pois fez melhor campanha na primeira fase da competição. Por isso, só a
vitória serve para a Portuguesa da Ilha do Governador.

Só que a equipe das Laranjeiras deve ir a campo mais uma vez com uma formação alternativa. Isso porque o foco do Fluminense é a disputa da fase de grupos da Taça Libertadores da América.

Mesmo assim, o técnico Roger Machado terá à disposição vários experientes jogadores e muitos garotos da base para a partida.

"Vamos buscar descansar bem os atletas, quero contar com todos que estiverem nas melhores condições. E sobretudo estarão em campo aqueles que tiverem recuperado bem da viagem. É uma partida importante do Estadual, mas o mais importante agora é esse voo de retorno, que a gente conseguiu antecipar, e vai nos dar condição de chegar cedo no Brasil. E descansar, ir menos para o campo, feedback visual de vídeo, para os atletas estarem descansados para o fim de semana", declarou Roger Machado.

Do outro lado, a Portuguesa busca surpreender para chegar à decisão do Estadual.